Atualização sobre Liturgia segue seu 2º dia

Continua em Pesqueira a Atualização Litúrgica para o clero, religiosas e seminaristas da Diocese. Em seu segundo dia, a Irmã Veronice, das Pias Discíupulas (SP) levou os participantes a aprofundar sobre o Mistério Pascal a partir da compreensão da sacramentalidade na liturgia. Num segundo momento,  foi a vez de olhar a Instrução Geral do Missal Romano, observando as mudanças ocorridas na Liturgia, especialmente no rito da Eucaristia. Houve grande participação de todos com opiniões e fatos concretos colhidos nas paróquias, o que tornou o momento bastante dinâmico, agradável e produtivo. Em grupos de estudo, na parte da tarde, os participantes se debruçaram sobre o texto “Quem me tocou?”, de Ione Buyst. O dia de trabalhos foi encerrado com a Santa Missa, às 18 horas , na capela do Seminário São José, presidida por Pe. Joselito Siqueira, de Alagoinha.

Confira as imagens do curso na galeria de fotos.

Fotos: PasCom Diocesana