Atualização sobre Liturgia para o Clero chega ao fim

Encerrou-se na manhã de hoje (17) a Atualização sobre Liturgia para o Clero diocesano, religiosas e seminaristas. O encontro vinha acontecendo desde o último dia 14, sob a assessoria da Irmã Veronice Fernandes, Provincial das Pias Discípulas (São Paulo).  Seguindo a didática do dia de ontem, os grupos voltaram a trabalhar as oficinas, hoje com a Liturgia Eucarística em quatro equipes, confrontando a prática usual nas paróquias e comunidades com aquilo que orienta a Instrução Geral do Missal Romano. Depois de uma manhã de intenso trabalho, os grupos se reuniram na capela São José para a partilha dos estudos de forma prática. Após uma avaliação do encontro, Dom José Luiz e o Pe. Marconni Barbosa, em nome da Pastoral Presbiteral expressaram palavras de gratidão à assessora. O encontro foi encerrado com a Salve Rainha e a bênção do Pastor.

Veja as imagens do dia na galeria de fotos.

Encontro para os leigos

A partir de sexta-feira, a Irmã Veronice, que permanece conosco em Pesqueira, irá acompanhar os leigos e leigas na sua formação. O encontro será na Casa São Francisco (em frente ao Convento Franciscano). Para este encontro são esperados dois representantes de cada paróquia. Os estudos seguem até o próximo domingo ao meio dia.

PasCom Diocesana