Assessores preparam documento para primeira sessão do Sínodo Diocesano de Pesqueira

Aconteceu ontem, 7, no Centro Pastoral São João Paulo II, em Pesqueira, a primeira reunião com o grupo de assessores designado para preparar o Documento de Trabalho da 1ª Sessão do Sínodo Diocesano. A reunião foi presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, nosso bispo diocesano.

O texto mártir foi desenvolvido por Glauco Filho que atualmente faz experiencia de missão na paróquia São Felix de Cantalice, em Buíque. O grupo tem a responsabilidade de contribuir com o texto antes do mesmo ser encaminhado ao delegados do Sínodo. Estes delegados representam diferentes realidades de nossa Diocese, a saber: paróquias, movimentos, pastorais e  congregações religiosas. A equipe de assessores está sendo coordenada pelo Pe. Fábiano da Silva, administrador da paróquia Nossa Senhora do bom Conselho, região pastoral Belo Jardim, que será o coordenador da 1ª Sessão do Sínodo.

DSC04877

Compõem a equipe os seguintes membros: Glauco Filho (Buíque), Lourenço Gomes (Arcoverde), candidato ao Diaconato Permanente, José Moura (Pesqueira), também candidato ao Diaconato Permanente, Geilza Pinheiro (Arcoverde), Pedro Bezerra (Sanharó) e Filipe de Oliveira (Secretariado Diocesano de Pastoral).

DSC04878

O grupo voltará a se encontrar na manhã do dia 13 de Junho, em Pesqueira.

PasCom Diocesana com informações do Secretariado Diocesano de Pastoral