Arcoverde festeja a Mãe da Santa Esperança

Celebrado tradicionalmente há mais de 20 anos, o novenário em honra de Nossa Senhora Mãe da Santa Esperança, no bairro da Boa Esperança, em Arcoverde, foi aberto no último dia 5 e prossegue até o dia 14. Em sua 23ª edição, os festejos deste ano têm um motivo especial que tem alegrado o coração de toda a Diocese de Pesqueira: a Quase-Paróquia Mãe da Santa Esperança será elevada à categoria de paróquia no próximo dia 13 de agosto, em cerimônia presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano.

O tempo festivo do novenário foi antecedido de uma peregrinação da imagem da padroeira pelas ruas e bairros que fazem parte da área paroquial. O Padre José Marcos Bezerra, administrador local, em sua mensagem ao povo de Deus destacou o seu contentamento ao que ele chamou de “sonho” o fato histórico para a Diocese da ereção canônica da Quase-paróquia:

“O nosso coração exulta e alegria pela chegada da 23ª festa em honra de Nossa Senhora Mãe da Santa Esperança, tendo este ano dentro as festividades a realização do nosso sonho de ereção canônica da paróquia no dia 13 de agosto.”