Arcoverde celebra sua padroeira com cuidado e compromisso com a vida

A cidade de Arcoverde vive momentos de ansiedade e expectativa para a celebração do novenário de sua padroeira, Nossa Senhora do Livramento. Tradicionalmente celebrada há mais de 100 anos, o novenário acontece de 14 a 22. Este ano, em vista da pandemia da Covid-19, a programação será vivenciada em âmbito interno, seguindo a tradição do novenário, envolvendo as pastorais, movimentos e serviços da paróquia. O título de Nossa Senhora do Livramento tem uma estreita ligação com a história da cidade de Arcoverde, porta do sertão pernambucano e berço do 1º Cardeal da América Latina, Dom Joaquim Cavalcanti Arcoverde.

As festividades serão abertas nesta segunda (14), Festa litúrgica da Exaltação da Santa Cruz,  com a tradicional alvorada e, à noite, a celebração da Santa Missa. A presença de fiéis está sendo monitorada, obedecendo às determinações do Decreto Episcopal 08/2020, de 14 de julho de 2020, emitido por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR. Na igreja matriz, participam das missas apenas 100 pessoas por celebração, seguindo a norma do distanciamento social que estabelece a distância mínima de 1,50m entre as pessoas.

A festa terá seu encerramento no dia 23 de setembro, dedicado a Nossa Senhora do Livramento e feriado municipal.