Ano Mariano Diocesano em Pesqueira: abertura com procissão luminosa e missa

O Ano Mariano Diocesano, a ser celebrado em comunhão com a CNBB, será aberto oficialmente na Diocese de Pesqueira na sede do bispado no próximo dia 11, terça-feira com dois momentos importantes e históricos:

1º – No dia 11, terça-feira, às 19 horas,  no bairro dos Eucaliptos, em Pesqueira, haverá a missa solene no local onde será erguida a igreja em honra de Nossa Senhora Aparecida. Esta futura igreja abrigará a réplica da  imagem de Nossa Senhora Aparecida comemorativa aos 300 anos do encontro da imagem .

2º –  No dia 12, quarta-feira, às 17 horas, as paróquias da cidade se encontrarão na Paróquia Imcaulada Conceição (Convento Franciscano) para uma procissão luminosa em direção à Catedral Santa Águeda, onde haverá a solene concelebração, presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, na qual será dado oficialmente aberto o Ano Mariano Diocesano.

As atividades do Ano Mariano na Diocese serão apresentadas e aprovadas no próximo DCP – Conselho Diocesano de Pastoral – como complemento do calendário das atividades rumo ao nosso centenário em 2018.

PasCom Diocesana