Acompanhe os passos da Assembleia Diocesana de Pastoral

coord diocesana 2Novembro chegou e, com ele, o grande momento de nossa Diocese de Pesqueira: a Assembleia Diocesana de Pastoral, ponto alto de encontros, reflexões e planejamento das ações pastorais de nossa Igreja diocesana. Nos dias 15 e 16, toda a Diocese (bispo, sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas, leigos e leigas agentes de pastorais e movimentos) estará representada em Pesqueira para este momento. Porém, este momento foi antecipadamente preparado e vivenciado nas quatro regiões pastorais, como forma de dinamizar e tornar mais democrática a reflexão e a tomada de decisões. Acompanhe cada passo dado:

1º passo: Preparação remota – agosto e setembro

– Avaliação nas paróquias junto aos Conselhos Pastorais Paroquiais (CPP),  a partir da vivência dos projetos pastorais, a fim de despertar a ação de graças pelo caminho percorrido e motivar para a superação dos desafios.
– Encontros da Coordenação Diocesana com os Conselhos das quatro Regiões Pastorais (RP) para partilha das respostas das paróquias.
coord diocesana 1

2º passo: Preparação próxima – outubro e novembro

Dia 21/10 na RP Brejo, em São Domingos
Dia 22/10 na RP Arcoverde
Dia 28/10 na RP Belo Jardim
Dia 29/10 – Reunião da Coordenação Diocesana de Pastoral ampliada e coordenadores e secretários(as) das RP para síntese dos relatórios e sistematização da Assembleia
Dia 30/10 – Reunião com o Clero para encaminhamentos da Assembleia
06/11 –  Conselho Diocesano de Pastoral para encaminhamentos finais com os representantes das Comissões Diocesanas

14 e 15 – ASSEMBLEIA DIOCESANA – dentre os diversos assuntos a serem abordados, destacam-se:

– Escolha das prioridades pastorais, com base nos relatórios e propostas das RP, contemplando as urgências das Diretrizes Gerais da CNBB.
– Encaminhamentos para a celebração do Jubileu dos 100 anos da Diocese em 2018.
– Calendário diocesano em vista das propostas pastorais.