Aberto o Congresso Eucarístico Jovem em Arcoverde

Na noite de ontem, 9, a cidade de Arcoverde recebeu cerca de dois mil jovens provindos da diocese e de outras comunidades para a abertura do 6º Congresso Eucarístico Jovem com missa presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano.

Desde as primeiras horas da tarde, diversas caravanas chegavam ao comitê central do Congresso para o credenciamento e alojamentos. à noite, na quadra do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde, aconteceu a santa missa de abertura. Após a missa, os jovens seguiram em caminhada até a Praça do Livramento conduzindo a Cruz diocesana símbolo da Jornada Mundial da Juventude, com a relíquia de São João Paulo II.

Na praça, os jovens puderam assistir e participar do show catequético “Santificados pelo Pão da vida”, com o Pe. Edson Rodrigues e banda. Durante cerca de uma hora e meia, o Padre conduziu os jovens a mergulhar no mistério eucarístico num show dividido em cinco blocos, fazendo alusão às cinco parte da celebração eucarística.

Segundo dia: palestras, missa e Caminhada da Luz

Para este sábado, 10, segundo dia do Congresso, a programação está centrada nos conteúdos principais do evento. Os jovens se encontram no plenário do evento para o aprofundamento de temas com a assessoria do Pe. Anderlan Fernandes que aprofunda o tema “Santificados em Cristo”, do Pe. Adilson Simões com o tema “Eucaristia, mistério da fé” e do Pe. Fábio José Farias, com o tema “Santificados em Cristo e enviados em missão”. A parte da tarde será dedicada a testemunhos.  À noite (19h) haverá a Santa Missa na praça do Livramento, seguida da Caminhada da Luz pelas ruas da cidade.

PasCom Diocesana