Aberto o Ano Josefino na Diocese Pesqueira

“São José, a vós, nosso amor, sede nosso bom protetor, aumentai o nosso fervor”. Sob este refrão, em clima solene, a Diocese de Pesqueira, em concelebração presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, abriu festivamente , em Brejo da Madre de Deus, o Ano Josefino Diocesano.

A paróquia do Brejo foi escolhida como cenário privilegiado para a abertura, visto ser a mais antiga da Diocese, com 229 anos de criação, que tem como padroeiro titular São José. Dom José Luiz explicou o sentido de celebrarmos o Ano Josefino entre 1º de agosto de 2021 e 1º de maio de 2022:

“Não tivemos oportunidade, devido à pandemia, de reunir o nosso povo, o clero, os religiosos e religiosas para celebrar de modo solene e mais próximo o padroeiro de nossa Diocese com este ano instituído pelo Papa Francisco. Um outro motivo que nos motiva a celebrar o Ano Josefino até 2022 é a comemoração dos 75 anos do nosso Seminário São José, de Pesqueira. Daí este tempo de celebração especial, solene e festiva.”

Conheça a programação do Ano Josefino