/
/
A DIOCESE DE PESQUEIRA GANHARÁ UM NOVO DIÁCONO TRANSITÓRIO

A DIOCESE DE PESQUEIRA GANHARÁ UM NOVO DIÁCONO TRANSITÓRIO

 

O Seminarista Alex Amorim será ordenado diácono transitório neste domingo 09 de outubro. A celebração acontece na Catedral de Santa Águeda, às 18h, presida pelo nosso bispo diocesano, Dom José Luiz.

A celebração será transmitida pelo facebook: @catedraldepesqueira

CONHEÇA DO FUTURO DIÁCONO DA DIOCESE

Alex Pereira de Amorim, tem 34 anos, é natural do Distrito de Xucuru de Belo Jardim. É filho dos agricultores Natanael Pereira de Amorim e Damiana Bezerra da Silva. Estudou o Ensino Fundamental I e II em escolas públicas localizadas em Xucuru. Curso o antigo magistério, antes de ingressa no seminário e foi professo por dois anos. De fevereiro de 2014 até final de 2017 morou no Seminário Nossa Senhora das Dores em Caruaru e cursou Filosofia na extinta FAFICA, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru. De 2018 a 2021 morou no Seminário Mãe da Santa Esperança em Recife e cursou Teologia na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Desde março deste ano, residi em Pesqueira, onde faz o seu estágio pastoral na Paróquia de Santa Águeda com orientações do Mons. Fábio Pereira, Pároco da Catedral e Vigário Geral de nossa Diocese.

Atuou pastoralmente nas paróquias: Paróquia São Sebastião (Jataúba), Paróquia Santa Águeda (de 2016 até maio de 2017), Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Alagoinha (agosto à dezembro de 2017) e na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto (Recife).

Escolheu como lema de ordenação diaconal “Tome sua cruz” (Lc 9,23)

 

 

 

Compartilhar: