Diocese realiza encontro vocacional

Neste último final de semana (24 e 25), foi realizado no Seminário São José, em Pesqueira, o 3º mais um Encontro Vocacional sob a orientação do Pe. Severino Ezio. Além dos vocacionados da diocese – , Edson Medeiros (Pesqueira),  Igor Silva, Rivanilson Silva e Henrique Halison (Belo Jardim) – participaram os seminaristas José Marcos e Alan Lima. Os Encontros Vocacionais são promovidos pela Obra das Vocações Sacerdotais (OVS) e visam ajudar aos jovens no discernimento vocacional, seja na vocação religiosa ou familiar. São marcados pela espiritualidade e pelo desenvolvimento de um tema referente às várias dimensões da vida humana. Neste mês, o terceiro do ano, foram trabalhados os conceitos de liberdade e sua vivência no mundo atual. Dois momentos marcaram o encontro: a participação dos membros do Movimento Serra Clube, grupo que tem a missão de rezar e assistir os seminaristas e sacerdotes, visto que são jovens e homens que geralmente moram distantes de suas famílias; e no domingo, os vocacionados participaram da Santa Missa presidida por Dom José Luiz, na Catedral de Santa Águeda.

Fonte: Henrique Halison – PasCom Diocesana