Tupanatinga celebra seu Co-padroeiro São Benedito

A Paróquia Santa Clara celebra, de 30 de setembro a 3 de outubro, a Festa de São Benedito, Co-padroeiro da cidade de Tupanatinga, sob o lema: “São Benedito, servo fiel de Jesus Cristo”. São Benedito é conhecido como padroeiro dos cozinheiros, sendo comemorado no Brasil no dia 5 de outubro.

Construída no alto de uma ladeira, a capela dedicada ao santo é a segunda igreja física localizada no território paroquial e fica diretamente voltada para a igreja matriz. A devoção a São Benedito na cidade é quase tão antiga quanto à de Santa Clara, padroeira local.

Neste ano, as festividades contarão com celebrações da Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, recitação de ofícios e ladainhas. Em virtude da pandemia, este ano não haverá a tradicional procissão dedicada e a tradicional farofa de São Benedito.

A programação da festa pode ser retirada na secretaria da paróquia ou acompanhada pelas redes sociais da mesma que também transmitirá as celebrações.

Com informações da PasCom Santa Clara – Tupanatinga