2ª Etapa do EJC em Belo Jardim- 18 e 19 de Agosto de 2018

O EJC tem por objetivo a evangelização de jovens com idades entre 17 e 30 anos, assim como a existência de um círculo de convivência no âmbito Paroquial/Pastoral. É atualmente um dos principais movimentos juvenis na Igreja Católica no Brasil. Para fomentar o fortalecimento e atuação dos jovens na construção de uma nova sociedade, onde todos sejam protagonistas e autônomos de sua história em especial no contexto eclesial.

A 2ª. Etapa do EJC é uma oportunidade de mudança, para que os jovens possam rever sua vida e de como poderá melhorá-la diante da Igreja e da sociedade. Há muitas iniciativas na Igreja/sociedade que são valiosas e que seria bom os jovens apoia-las, como por exemplo: campanha em favor da paz, da moradia, do fim do extermínio da juventude, da terra, da mulher, das pastorais sociais, entre outras. Com essas iniciativas espera assumir a condição de Jovens que anunciam a outros jovens a boa notícia que Deus nos confiou para ser entregues a todos.  O tema do Encontro será: “Alegrem-se comigo! Eu encontrei a minha ovelha que estava perdida”. (Lc 15,6b)

Em 17anos de história será a primeira vez que os EJC’s da cidade realizam a 2ª. Etapa para toda a juventude, proporcionando assim, não apenas um reencontro daqueles que em algum momento da sua história fizeram uma experiência com Cristo no EJC, mas, uma possibilidade de inserção na vida eclesial e no compromisso efetivo na paróquia em que participa e um intercâmbio com outras paróquias.

O EJC Menino Jesus de Praga, de João Pessoa – PB que realizou a implantação do EJC em Belo Jardim, há 17anos, juntamente com o ECC da Paróquia Nossa Senhora da Saúde são os responsáveis diretos pelo evento. Contudo, sua realização só será possível pela parceria firmada entre todas as pessoas que já realizaram a experiência nos EJC’s e ECC’s da cidade, pois se trata de um evento que irá fecundar a caminhada de evangelização juvenil em Belo Jardim.

No dia 17 de agosto acontecerá o “Barak, noite de adoração”. Evento que marca a abertura da 2ª. Etapa do EJC, como a presença da Comunidade Colo de Deus, missão de Arapiraca – AL e o ministério de música Parusia. O Barak será aberto para toda cidade com a troca de ingressos antecipados por alimentos.

As inscrições e seleção para a 2ª. Etapa do EJC, está acontecendo com os “J5” das Paróquias que se colocaram à disposição de contribuir neste processo, assim como na secretaria da Paróquia da Saúde no horário comercial. Os jovens de 17 a 30 anos que estejam participando de algum dos ciclos do EJC em Belo Jardim num período de dois anos, terão a preferência no processo de seleção. O encerramento da inscrição será no dia 10 de julho e o resultado dos selecionados ocorrerá entre 12 a 16 de julho por contato telefônico/visita. A taxa de participação é de R$30,00 devendo ser quitada até o dia 20 de julho.

À coordenação geral da 2ª. Etapa do EJC Belo Jardim.