2 de fevereiro: Dia Mundial da Vida Consagrada. Saiba quem são e onde estão os consagrados(as) em nossa Diocese

Este ano de 2021, a celebração do dia 2 de fevereiro será especial por dois motivos: marca a 25a edição do Dia Mundial da Vida Consagrada e a primeira vez que se festeja em meio a uma pandemia, já que em 2020 o coronavírus estava começando a entrar no vocabulário e, sobretudo, na rotina de todo o mundo.

Dos 25 anos que a Igreja celebra este Dia Mundial, o cardeal brasileiro João Braz de Aviz está há 10 anos à frente da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. Em todo este tempo, Dom João ressalta que sempre sentiu o amor do Santo Padre, o seu cuidado para que a vocação seja bem vivida, que se centralize no que é mais importante: o olhar e o amor de Cristo por cada pessoa.

Dom José Luiz enviou mensagem em vídeo a todos os consagrados e consagradas de nossa Diocese destacando o papel e a importância da vocação de cada um, manifestando ainda a sua gratidão pela presença de cada Congregação no território diocesano.

RELIGIOSOS E RELIGIOSAS NA DIOCESE

Padres

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR – Bispo Diocesano – Congregação do Santíssimo Redentor

Pe. Erisson Roberto Monteiro da Silva – CSsR – (Buíque) – Congregação do Santíssimo Redentor