A Diocese de Pesqueira, fazendo valer o seu Plano de Pastoral Diocesano, está desenvolvendo com as paróquias da Região Pastoral Arcoverde, a prioridade pastoral para aquela Região neste ano: a Formação de Ministros da Palavra. A cada mês, 50 leigos e leigas se encontram no Centro Pastoral da Reitoria São Miguel, em Arcoverde, para um dia de aprofundamento sobre temas ligados ao Ministério da Palavra.

Os encontros acontecem um sábado por mês, durante todo o dia. O segundo módulo, sobre Sagrada Escritura, será no próximo sábado (27) sob a assessoria da Irmã Ivone, da Congregação das Irmãs Paulinas, de Recife. A turma deve concluir seus estudos em dezembro deste ano.

O Curso tem a coordenação colegiada do Pedro Monteiro (Paróquia São Cristóvão), Padre Luiz Benevaldo (Paróquia São Geraldo) e Padre Edson Rodrigues (Reitoria São Miguel).

PasCom Diocesana