Tupanatinga acolhe seu novo padre: “Seremos uma só família, na alegria ou na dor”

Uma tarde para ficar na história da comunidade de Santa Clara, em Tupanatinga, foi vivenciada pelos católicos daquele lugar no último sábado (01), ao acolher seu novo administrador paroquial,  Pe. Pedro José de Lima. O jovem sacerdote é o décimo administrador da comunidade que o acolheu com grande alegria, e substitui o padre Roberto, redentorista que assumiu uma nova missão paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Tacaratu, Diocese de Floresta.

A celebração foi presidida pelo Pe. Fábio Pereira dos Santos, Vigário Geral, sendo concelebrada pelo Padre Edson Rodrigues, da Reitoria São Miguel e Coordenador da Região Arcoverde, Padre Fábio de Lima, de Venturosa, Padre Antônio Ferreira, vigário nomeado para Cristo Rei, em Pesqueira, Padre Renato de Lima Estêvão, vigário nomeado para Jataúba, e o Pe. Bartolomeo Bergese, de Pesqueira.

Após a homilia, seguiu-se o rito de posse com a Profissão de Fé e o juramento do novo administrador. Seguiu-se a visita e incensação da pia batismal, o toque dos sinos por parte do padre, a entrega das chaves do sacrário e da igreja matriz e, com o gesto de sentar-se na cadeira presidencial, concluiu-se o rito.

Padre Pedro dirigiu palavras de gratidão ao seu rebanho, com destaque para os seus familiares ali presentes, fazendo uma alegoria entre a sua família de sangue e  sua nova família, a comunidade paroquial. Tendo em mãos uma relíquia da santa padroeira, o novo padre abençoou o seu povo, encerrando a celebração, sendo, logo em seguida, cumprimentado por muitos dos presentes.

Veja mais imagens na galeria de fotos, com registros de Daniela Dourado – PasCom Santa Clara – Tupanatinga