Sinos das paróquias da Diocese de Pesqueira tocarão em solidariedade na pandemia

Na próxima segunda-feira (10), as paróquias, áreas pastorais e reitoria da Diocese de Pesqueira, pontualmente às 18 horas, tocarão seus sinos e farão um minuto de silêncio, chamado “O silêncio da dor”, pelas vítimas do corona vírus. A iniciativa vem a partir do pedido de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, Bispo Diocesano, que, em carta enviada a toda a Diocese, sob o título “Chorai com os que choram”, alertou a todos para a necessidade de manter viva a chama da solidariedade, sem se deixar acomodar nesta situação da pandemia do Corona Vírus.

No texto, o Bispo lembra a todos para o risco de darmos mais atenção a fatores e momentos secundários, esquecendo-nos da dor de tantos nestes tempos tão difíceis. Diz o bispo em sua carta:

(…) mais do que nunca, no momento atual, estamos mais preocupados com a flexibilização de comércios, com a dúvida entre ter ou não ter réveillon, carnaval e outras festas, ou até mesmo, quando vamos abrir as nossas igrejas ou não. Aos poucos, habituamo-nos a pensar que o sofrimento do outro não nos diz respeito, não nos interessa, não é responsabilidade nossa!

Leia a Carta do Bispo na íntegra.

Carta – Chorai com os que choram

Missa da solidariedade na dor

Neste mesmo dia, às 19 horas, Dom José Luiz presidirá uma celebração especial da Santa Missa na Catedral Diocesana de Pesqueira, com transmissão ao vivo num pool de rádios liderado pela Rádio Agnus Dei FM, bem como pelas redes sociais, pelas vítimas do Corona Vírus, bem como pelos seus familiares.