Seminário de Pesqueira abre suas portas para o ano letivo 2022

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, presidiu a celebração da Santa Missa na última segunda-feira, em Pesqueira, quando da abertura do ano letivo do histórico Seminário Propedêutico São José que acolhe, neste ano, sete jovens vocações provindas das quatro regiões pastorais de nossa Diocese.

Presentes à celebração e, ao mesmo tempo concelebrantes, o Pe. José Marcos Bezerra, reitor da casa, Pe. Marconni José  Barbosa, pároco de São Cristóvão, Pe. Fábio de Lima, pároco de Venturosa, Pe. Luiz Carlos Fires Diniz, capelão do hospital local, além do diácono José Moura. Familiares dos novos vocacionados também se fizeram presentes, numa cerimônia transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese através da PasCom Diocesana, sob a coordenação do Padre Edson Rodrigues, também presente à celebração.

Em sua homilia, Dom José destacou a importância do chamado e da vocação sacerdotal. Ressaltou o papel de um seminário na formação dos futuros sacerdotes, bem como a imprescindível participação das famílias no processo formativo: “O padre de amanhã mora dentro de sua casa”, disse o bispo.

Durante a cerimônia, os pais dos novos seminaristas, após a bênção de suas vestes, revestiram seus filhos com a túnica, sinal de quem se reveste de Cristo para dar início a uma missão.

Ao final, o Pe, José Marcos agradeceu a todos, em especial aos colaboradores da OVS – Obra das Vocações Sacerdotais – e ao Serra Clube pelo apoio à obra. Convidou a todos para a celebração dos 75 anos do prédio do Seminário a ser celebrado no próximo mês de maio.

Confira as imagens da celebração na nossa Galeria de Fotos.