SEMANA MAIOR: Em Poção, fé e emoção pelo retorno presencial no Domingo de Ramos

Compartilhe:

Alegria e muita emoção marcaram o Domingo de Ramos na cidade de Poção, Paróquia Nossa Senhora das Dores. O dia que abre a Semana Santa reúne a cada ano mais de 20 mil pessoas a cada ano para um momento de fé e reflexão ao celebrar a entrada de Jerusalém, aclamado pelo povo com ramos de palmeira. Em virtude da pandemia da Covid-19, há dois anos estava suspenso.

A emoção e a alegria se via estampada no rosto dos milhares de romeiros pelo retorno à celebração presencial, presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, e concelebrada pelo Pe. Carlos Eduardo Pereira Santos, pároco local, e demais sacerdotes.

Já desde o dia anterior (9) e nas primeiras horas do domingo (10) bem cedo, caravanas de romeiros chegavam à terra da Mãe das Dores para viver este dia de reflexões e celebrações. O Centro de Catequese, mais conhecido como Cruzeiro da cidade, é sempre um dos pontos mais visitados. Ali se pode reviver, através das imagens e painéis confeccionados com diversos temas bíblicos, toda a história do povo de Deus, com destaque para os seus principais momentos.

O evento acontece todos os anos no Domingo de Ramos, pela manhã, reunindo pessoas de diversas cidades, como parte do calendário religioso do Estado.

Confira algumas imagens (Créditos: João Bosco – PasCom Poção)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR​