São Sebastião será celebrado em Jataúba com festa lembrando Santa Irmã Dulce dos Pobres no ritmo da CF 2020

A paróquia São Sebastião, em Jataúba, Região Pastoral Brejo da Madre de Deus, celebra de 11 a 20 de janeiro, a tradicional festa do seu padroeiro. Este ano, a festa tem sua temática voltada para a temática do serviço e da caridade, tendo como lema principal “Em Cristo, com São Sebastião, a serviço da vida e dos irmãos”, fazendo homenagem à Santa Dulce dos Pobres, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2020. Em sua mensagem dirigida aos paroquianos, o padre Allan de Lima Sobral, Administrador Paroquial, ressalta:

“Em Cristo, com São Sebastião, a serviço da vida e dos irmãos”!

Este tópico nos lembra que à luz da Palavra de Deus, todos nós devemos nos comprometer com o seu Reino, dando as nossas vidas pelos nossos irmãos. Somos servidores uns dos outros. Servir é a nossa alegria. De tal modo, convido a todos os católicos e pessoas de boa vontade a participarem do nosso novenário. O ponto central é a Celebração Eucarística, o Santo Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo. A festa é de todos, não fique de fora, venha celebrar e vivenciar conosco estes momentos de fé, piedade, devoção, missão e evangelização. Viva São Sebastião, viva o nosso padroeiro, que no meio daquela gente desumana resolveu ser um cristão!”

PROGRAMAÇÃO

DIA: 05/01 – DOMINGO / Porta a Porta Missionário (RESP. ECC, EJC e Missionários)

Dia 02/01 –  QUINTA-FEIRA – 19h- Celebração Eucarística no Núcleo Nossa Senhora Das Graças.

Dia 03/01 – SEXTA-FEIRA – 19h- Celebração Eucarística no Núcleo Divina Misericórdia

Dia 04/01 – SÁBADO – 19h- Celebração Eucarística no Núcleo São Judas Tadeu

Dia 08/01 – QUARTA-FEIRA – 19h- Celebração Eucarística no Núcleo Santa Terezinha

Dia 09/01 – QUINTA-FEIRA – 19h- Celebração Eucarística no Núcleo Nossa Senhora de Fátima

Dia 11/01 – SÁBADO – ABERTURA

NOITEIROS: Catequese (Batismo, Eucaristia, Matrimônio e Adultos), Coroinhas, Infância Adolescência Missionária e Apostolado Da Oração

00h – Fogos e Repiques de sinos

6h – Alvorada Festiva e Hasteamento das Bandeiras, Apresentação da 3ª Idade e café fraterno, Banda Filarmônica São Sebastião.

15h- Terço da Misericórdia

18h30- Procissão da bandeira de São Sebastião saindo da Base da Guarda Comunitária

Dia 12/01 – DOMINGO

NOITEIROS: Núcleo Missionário Nossa Senhora das Graças, Pastoral da Criança, ECC, Catequese De Crisma e Ministérios de Música.

15h30 – Encontro com as Crianças

Dia 13/01 – SEGUNDA-FEIRA

NOITEIROS: Núcleo Missionário Nossa Senhora de Fátima, Apostolado dos Oratórios de Nossa Senhora de Fátima, Comunidade do Jatobazinho, Pastoral do Dízimo e Dizimistas, Escola Paraíso do Saber e Escola Raio de Luz.

9h- Celebração da Unção dos Enfermos na Igreja Matriz

Dia 14/01 –TERÇA-FEIRA

NOITEIROS: Núcleo Missionário Santa Terezinha, às Escolas: José Higino de Sousa, Antônio Vieira de Melo, PETI, Creche Nossa Senhora de Fátima, CAEE Centro de Assistência e Educação Especial.

Dia 15/01 – QUARTA-FEIRA

NOITEIROS: Terço das Mulheres, CPP: Conselho Paroquial de Pastoral e Conselho Econômico Paroquial e às Escolas: José Lopes de Siqueira e Interdimensional

10h –Visita ao presídio

Dia 16/01 – QUINTA-FEIRA

NOITEIROS: Núcleo Missionário São Judas Tadeu, Sulanqueiros, Comerciantes e Comerciários, Funcionários Públicos, Filarmônica São Sebastião e RCC

8h às 15h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento.

9h às 12h00- Confissões na Matriz

Dia 17/01 – SEXTA-FEIRA

NOITEIROS: Núcleo Missionário Divina Misericórdia, GOHT’S (Grupo de Oração Homens do Terço), Terceira Idade, Oratórios Jesus Misericordioso, Pastoral da Liturgia, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, Toyoteiros, Motoristas e Motociclistas.

15h- Terço da Misericórdia

17h30 – 17ª Carreata de São Sebastião, saindo do Posto de São José; percorrendo as ruas da cidade para a Igreja Matriz.

Benção Dos Veículos.

Dia 18/01 – SÁBADO

NOITEIROS: Movimento Mãe Rainha, Conselhos e Animadores das Comunidades Rurais, Legião de Maria (sitio Mimoso), Sindicato Trabalhadores Rurais, Associações, CÁRITAS Paroquial.

9h- Passeio ciclístico.

Ministério de música Divino Som de Santa Cruz

ATRAÇÃO: Leilão e Banda De Pífanos.

Dia 19/01 – DOMINGO

NOITEIROS: Poderes Públicos: Legislativo, Executivo e Judiciário, Guarda Municipal, EJC, Juventude e a todos os Jataubenses e Visitantes.

9h- Batizados na Matriz

22h – Sebastian Fest com o Ministério Javé Yréh

Dia 20/01 – SEGUNDA-FEIRA –DIA DA FESTA

6h – Alvorada Festiva (fogos, sinos e Filarmônica São Sebastião)

10h – Solene Celebração Eucarística

12h – Repique de sinos e queima da Girândola Coletiva

17h30 – Solene Celebração Eucarística de Encerramento da Festa na Praça da Matriz.

18h30 – Procissão com a Imagem do Glorioso Mártir, o Padroeiro São Sebastião pelas ruas da cidade (Roteiro: Rua São Sebastião, Rua Zacarias José de Melo, Rua Vereador Pedro Doca Filho, Rua Prof. Manoel Andrade, Rua Pe. Cícero, Rua Dr. Paulo Pessoa Guerra, Rua Expedicionário Inácio Aleixo de Araújo, Av. José Lopes de Siqueira, Rua São Sebastião)

Participação da Banda Filarmônica São Sebastião e Banda de Pífanos.

ATRAÇÃO: Show Religioso com Thiago Brado e Bingo Oficial da Festa na Praça da Matriz

PADRINHOS DA BANDEIRA – José Pereira Filho e Rosa Pereira Chaves

PADRINHOS DO ANDOR – José Patrocínio Tenorio de Brito e Rosilda Maria Chaves de Brito