Regiões Pastorais da Diocese têm assembleia neste sábado

Dando sequência uma série de assembleias já realizadas (CNBB Nacional, Regional Nordeste 2, Diocese), chega a vez das 4 Regiões Pastorais (RP) da Diocese de Pesqueira se reunirem para avaliação da caminhada e elaboração de calendário. Segundo comunicado do Secretariado Diocesano de Pastoral, o grande pano de fundo para essas assembleias regionais serão o Plano Diocesano de Pastoral e a Assembleia Diocesana, vivenciada este ano de 8 a 10 de novembro passado.

A coordenação colegiada de cada Região é a responsável por estes encontros que acontecem simultaneamente nas cidades de Arcoverde, Pesqueira, Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus. Na pauta estão: revisão das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Brasil (CNBB), memória da Assembleia Diocesana de Pastoral e a aplicação das suas conclusões em nível regional, avaliação das atividades da RP ao longo do ano, e elaboração de calendário para 2020.

Participam destes encontros, que acontecem neste sábado (30) a partir das 9 horas, além da Coordenação Colegiada da RP, os padres e diáconos residentes nas paróquias da Região, além de um leigo/leiga representante da Paróquia, Área Pastoral e Reitoria na RP.