Projeto de Cooperação Missionária em Floresta prossegue em seu segundo dia

Prossegue, na Diocese de Floresta,  o Projeto de Cooperação Missionária, promovido pelo COMIRE do Regional NE II, que conta com a participação de leigos, religiosas e principalmente seminaristas das Dioceses de Salgueiro, Afogados, Garanhuns, Pesqueira, Caruaru, Nazaré, Guarabira, Mossoró, Caicó, Floresta e as Arquidioceses de Maceió, Olinda e Recife, Paraíba e Natal.

Pe. Gerson, Dom Gabriel e Dom Esmeraldo

Hoje (10), pela manhã, o Bispo de Floresta, Dom Gabriel Marchesi e o Pe. Gerson, pároco de Ibimirim, acolheram a todos os missionários e falaram da história da Diocese.  Num segundo momento de encontro, Dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo auxiliar de São Luiz de Maranhão, iniciou um retiro de dois dias em preparação para a missão.

Dom Gabriel, bispo diocesano, dentro da oração da manhã, apresentou uma gravura do lava pés, onde se vê o rosto de Jesus na bacia do serviço, motivando a todos a partir do desejo de uma Igreja serva e pobre para os pobres.

A partir deste domingo (12) , festa litúrgica do Batismo do Senhor, acontecerá em quatro paróquias da Diocese a ação missionária com diversas atividades de evangelização e promoção humana.

Com informações e imagens do seminarista Horácio Soares – Correspondente PasCom da Diocese de Pesqueira-PE