/
/
ÓBOLO DE SÃO PEDRO: AJUDE O PAPA A AJUDAR

ÓBOLO DE SÃO PEDRO: AJUDE O PAPA A AJUDAR

“Ajude o Papa a ajudar”. Muitas vezes ouvimos falar das iniciativas caritativas do Bispo de Roma: por meio de ajuda econômica concreta, da compra e do envio de equipamentos médicos, medicamentos e artigos de primeira necessidade, o Papa se faz presente nas situações mais difíceis em todas as partes do mundo.

É uma missão que não tem fronteiras e continuamente motivada por novas urgências. Guerras, penúrias, pobreza e fome, movimentos migratórios, emergências climáticas: muitos são os pedidos que chegam ao Bispo de Roma. E é graças ao Óbolo de São Pedro que o Papa pode responder com um coração de pai às muitas necessidades. De acordo com o Relatório Anual publicado em junho de 2022, 157 projetos puderam ser financiados em 67 países (41,8% na África, 23,5% na América e 25,5% na Ásia).

DOAR É PARTICIPAR DA MISSÃO DE PROCLAMAR O EVANGELHO

O Óbolo de São Pedro é uma oferta que pode ser pequena, mas tem grande valor simbólico: de fato, manifesta o sentimento de pertencer à Igreja e o amor e a confiança no Bispo de Roma, que preside todas as Igrejas na caridade. Quem faz uma doação ao Óbolo não só ajuda o Papa a socorrer os que sofrem, mas também participa de sua missão de proclamar o Evangelho no mundo inteiro e colabora para que sua voz e mensagem cheguem aos cantos mais remotos da terra por meio do rádio, da televisão e da web. Também coopera no serviço que o Papa presta às Igrejas locais por meio dos dicastérios da Santa Sé e da rede de Núncios Apostólicos, seus representantes no mundo, apoiando iniciativas destinadas a promover o desenvolvimento humano integral, a educação, a paz, a justiça e a fraternidade entre os povos, para que as armas sejam silenciadas e os fios do diálogo sejam reatados em todos os lugares.

APOIE A MISSÃO DO SANTO PADRE

O Dia da Caridade do Papa será celebrado, no Brasil, no próximo domingo (2/7). Rezaremos especialmente pelo Papa Francisco e a contribuição coletada apoiará sua missão. Mas você pode fazer doações para o Santo Padre em qualquer momento do ano.

Compartilhar: