Missa dos Santos Óleos será no dia 31 de agosto em caráter privado em Pesqueira

A Missa do Crisma, mais conhecida como a Missa dos Santos Óleos, que normalmente acontece dentro da Semana Santa em cada catedral diocesana com a participação de todo o clero e grande número de fiéis, este ano, em vista da pandemia da Covid-19,  não foi celebrada em seu tempo ordinário. Com isso, a data da celebração ficou para posteridade, tão logo houvesse a viabilidade da mesma.

Mediante esta realidade, a Diocese de Pesqueira fará em caráter privado esta celebração na Catedral Diocesana de Santa Águeda, no dia 31 de agosto, segunda-feira, às 19 horas,  sob a presidência de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, Bispo Diocesano. Um número reduzido de padres farão parte da celebração, todos devidamente sob os cuidados inerentes à precaução contra o Corona Vírus.

A distribuição dos Santos Óleos após a Missa, uma vez abençoados e normalmente entregues a cada padre na celebração, será feita posteriormente através dos Coordenadores das Regiões Pastorais. Padres e diáconos que não estarão de forma presencial na celebração acompanharão pelas redes sociais, bem como os fiéis de toda a Diocese.