“Missa do Crisma” e demais cerimônias da Semana Santa serão privativas na Diocese

De acordo com os parágrafos 4 e 5 do Decreto 04/2020, de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, emitido no último dia 18 de março, as cerimônias da Semana Santa (Domingo de Ramos, Missa da Ceia do Senhor, Liturgia da Paixão do Senhor, Sábado Santo e Domingo da Ressurreição) acontecerão nas paróquias em caráter privado com o mínimo de pessoas.

Contudo, os demais fiéis poderão acompanhar tudo pelos meios de comunicação (internet e rádio). As cerimônias da Catedral Diocesana presididas por Dom José Luiz serão transmitidas ao vivo pela Rádio Agnus Dei FM 106.7 Mhz e outras emissoras presentes no território diocesano.

Os parágrafos assim decretam:

No tocante às celebrações da Semana Santa, observe-se o que foi determinado no item 6 deste Decreto. Os párocos deverão receber da Comissão Diocesana de Liturgia as devidas orientações para as celebrações, especialmente as do Tríduo Pascal.

A Missa dos Santos Óleos, a ser celebrada no dia 02 de abril, às 17 horas, será na Capela do Seminário São José, em Pesqueira, com os padres da Pastoral Presbiteral e o Colégio de Consultores, em comunhão com todo o Clero diocesano e o povo de Deus, que poderão acompanhar através dos meios de comunicação.