Mês Missionário na Diocese

Neste domingo 22 de outubro, a Igreja celebra o Dia Mundial das Missões. No Brasil esse mês é vivenciado com várias atividades. O mês missionário 2023 tem como tema: “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e o lema é inspirado no texto dos discípulos de Emaús, é “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,13-35).

A nossa Diocese realizou várias ações missionárias nesse mês. Confira:

No dia 1º de outubro, Dom José presidiu a missa de abertura do mês missionário 2023, na ocasião foi celebrado também os 180 anos da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

Na tarde de sábado, 07 de outubro, o Padre Pedro Alan CP, realizou a primeira formação missionária para os agentes de pastoral das paróquias de Arcoverde e Pedra, com o tema Espiritualidade Missionária, juntamente com o apoio da equipe do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), confirmados na Missão, pelo Bispo Dom José Luiz, no dia 1º de outubro na Santa Missa de abertura do mês missionário na Catedral de Santa Águeda.

Já no dia 08 de outubro, foi a vez da IAM realizar um encontrão para as crianças e os assessores. O momento aconteceu na quadra do Colégio Diocesano em Belo Jardim e contou com representantes de todos os grupos da IAM presentes na Diocese.