Juventude celebra a Vida no DNJ Diocesano em Pesqueira

Um dia de muita alegria, reflexão e fortalecimento da fé: assim poderia ser definido o dia de ontem (24), solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do universo, quando centenas de jovens ocuparam a quadra do Colégio Santa Doroteia, em Pesqueira, para a celebração do DNJ – Dia Nacional da Juventude, em nível diocesano.

O evento, que este ano ganhou novo formato em sua programação, contou com teatro, testemunhos, muita música e animação. A novidade ficou por conta dos conteúdos ao encargo do cantor Abner Santos. O cantor falou aos jovens, num primeiro momento, sobre o tema “Que todos tenham vida em abundância”. Já na parte da tarde, voltou a falar aos presentes a partir da provocação “Onde está teu coração?”. Um outro momento de conteúdos ficou ao encargo da jovem psicóloga Jully Poliana, que abordou questões ligadas aos valores da juventude e seus desafios no mundo atual.

Abner Santos falou para a juventude sobre vida e doação

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, presidiu a celebração da Santa Missa ao meio dia, concelebrada por alguns sacerdotes da diocese. Em sua homilia, o bispo manifestou inicialmente a sua alegria de receber os jovens na sede diocesana de Pesqueira. Manifestou o seu desejo que os jovens saíssem do encontro “com um olhar bem fixo em Jesus, Rei do universo”. Alertou a juventude sobre as possibilidades de ver Jesus rei de dois modos: pelo poder humano e pelo poder divino. O poder humano é marcado pelas brigas, intrigas, morte, corrupção, etc. Disse o bispo:

“Deus se fez homem, mas homem pobre. Jesus sempre viveu voltado para aqueles que sofriam e necessitavam de ajuda. Por isso a sua missão era aliviar o sofrimento humano. Essa também deve ser a missão de quem que seguir a Jesus, em seu Reino de amor e de justiça.”

O padre Fabiano da Silva, assessor diocesano do Setor Juventudes e coordenador do encontro, enviou mensagem de gratidão ao clero diocesano pelo apoio dado para a realização do encontro.