Jornada Mundial dos Pobres: Dom José Luiz reflete sobre o momento e exorta a Diocese de Pesqueira

No próximo domingo (15), a Igreja celebra o dia Mundial dos Pobres, encerrando uma semana na qual foi vivenciada a 4ª Jornada Mundial, instituída pelo Papa Francisco na memória litúrgica de Santo Antônio, em 13 de junho de 2016.

O “Dia Mundial dos Pobres” foi instituído pelo Papa Francisco no âmbito da Carta Apostólica ‘Misericordia et misera’ e recolhe inspiração no Jubileu Extraordinário da Misericórdia que teve lugar entre 2015 e 2016. Um texto no qual o Santo Padre decidiu que este momento de atenção especial para com os pobres seria celebrado no penúltimo domingo do ano litúrgico. Segundo Francisco, o “Dia Mundial dos Pobres” é para ajudar as comunidades e cada batizado a “refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho”. Na sua Carta Apostólica Francisco convoca os cristãos para uma “revolução cultural” dos pequenos gestos “a partir da simplicidade”. Intenções que se aplicam bem ao atual tempo de pandemia e de sofrimento que a humanidade está a viver. Mais uma razão para viver com maior fé e intensidade este Dia Mundial dos Pobres.

Mensagem do Bispo

.