Festa de Santa Águeda: terceiro dia: “A Igreja vive da Eucaristia”

A cidade de Pesqueira vive nestes dias as alegrias do novenário de sua padroeira, a virgem e mártir Santa Águeda. A Catedral tem sido lugar de grandes celebrações para homenagear a sua também padroeira. Nesta quarta-feira (29), o povo se reuniu para a celebração da Santa Missa sob a presidência do padre José Glauco Filho, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Belo Jardim.

Padre Glauco, acolhido pelo padre Marconni José, pároco da Catedral, refletiu na celebração sobre o tema “A Igreja vive da Eucaristia”. O conteúdo eucarístico perpassa toda a festa deste ano como forma de preparar, desde já, toda a comunidade para as alegrias do XVIII Congresso Eucarístico Nacional, que acontecerá em Recife, de 12 a 15 de novembro próximo.

O novenário segue até o dia 5 de fevereiro, data litúrgica de Santa Águeda, virgem e mártir, padroeira contra o câncer da mama.

Confira imagens desta terceira noite de celebração na Galeria de Fotos, com registros da PasCom Santa Águeda.

Programação para o dia 30 de janeiro:  “A Eucaristia, constitutiva do ser e do agir da Igreja”

6h – Alvorada Festiva e Oração do Setenário de Santa Águeda
Durante o dia: Adoração ao Santíssimo Sacramento nas Capelas da Paróquia
12h – Alvorada Festiva e repicar de sinos;
15h – Bênção de Santa Águeda contra os males do câncer, na Catedral.
18h – Caminhada missionária com Santa Águeda, saindo da Capela de São Pedro, Caixa D’água;
19h – Solene Concelebração Eucarística
Noiteiros: Comunidade São Pedro, MESC, RCC, Grupo Mães que oram pelos filhos, Arca da Aliança.
Após a Concelebração, quermesse e apresentação cultural na praça.