Festa de Santa Águeda: segundo dia: “A Eucaristia é a forma da vida da Igreja”

Prosseguem as celebrações do novenário em honra de Santa Águeda, preparatórias ao grande dia da santa mártir de Catânia, em 5 de fevereiro.

Após a abertura pelo bispo de Caruaru, Dom José Ruy, tivemos hoje (28) a celebração presidida pelo administrador paroquial do Brejo da Madre de Deus e Coordenador da Região Pastoral Brejo, Padre João Paulo de Queiroz Valença.

Durante o dia, momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, a bênção de Santa Águeda contra os males da mama, caminhada missionária, culminando com a Santa Missa.

Dentro da temática central da festa – A Eucaristia –  o pregador refletiu com a comunidade o lema “A Eucaristia é da forma da vida da Igreja”. O tema eucarístico, marca da festa deste ano, quer fazer alusão antecipada ao XVIII Congresso Eucarístico Nacional, que acontecerá de 12 a 15 de novembro próximo, em Recife.

Confira imagens da celebração na Galeria de Fotos, com registros da PasCom Santa Águeda – Pesqueira.

Programa para a quarta-feira, 29 de janeiro

6h – Alvorada Festiva e Oração do Setenário de Santa Águeda
8h30 às 16h30 – Adoração na Igreja Mãe dos Homens
9h – Confissões para os Feirantes