Festa de Santa Águeda: quarto dia: “A Eucaristia, constitutiva do ser e do agir da Igreja”

Mais uma noite de fé e alegria aconteceu ontem na Catedral Santa Águeda, em Pesqueira, na festa de sua padroeira. Depois da vivência de um dia marcado por adoração ao Santíssimo Sacramento nas comunidades da paróquia, a bênção de Santa Águeda contra os males do câncer e uma caminhada missionária com o estandarte da padroeira, vinda das comunidades de São Pedro e Caixa d´Água, a celebração eucarística fechou a programação de modo festivo.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre José Pereira, CSsR, administrador nomeado para a Paróquia Nossa Senhora das Montanhas – Vila de Cimbres (Pesqueira). O tema que orientou as reflexões do dia foi “A Eucaristia, constitutiva do ser e do agir da Igreja”. A cada noite, um tema eucarístico é ponto de reflexão em vista do XVIII Congresso Eucarístico, a acontecer no mês de novembro próximo, em Recife.

O novenário terá seu desfecho no dia 5 de fevereiro, data litúrgica de Santa Águeda.

Confira imagens da celebração na Galeria de Fotos, com registros da PasCom Santa Águeda.

Programação para sexta-feira, 31 de janeiro:  “Repartiam o pão com alegria” (At. 2,46)

6h – Alvorada Festiva e Oração do Setenário de Santa Águeda
08h30 às 16h30 – Adoração na Igreja Mãe dos Homens
Manhã e tarde – Visita da Imagem de Santa Águeda ao Comércio
12h – Alvorada Festiva e repicar de sinos;
18h – Caminhada Missionária de Santa Águeda, saindo da Paróquia do Convento;
19h – Solene Concelebração Eucarística
Noiteiros: Paróquia do Convento, OFS, Apostolado da Oração, Divina Misericórdia, Comerciantes;
Após a Concelebração, quermesse e apresentação cultural na praça.