Equipes de PasCom da Diocese de Pesqueira intensificam atividades para maior cobertura das celebrações

Com as novas regras das restrições divulgadas pelo Governo do Estado em vigência a partir do dia 18 de março, que também afetaram o ritmo das celebrações das Santas Missas nas paróquias e comunidades da Diocese de Pesqueira, cresceu por parte da PasCom Diocesana a necessidade de atender mais e melhor, através das Pascom paroquiais, aos fiéis com as transmissões das celebrações durante o período, uma vez que a presença dos fiéis está vedada até o dia 28 de março, inclusive.

Uma grande articulação e empenho por parte de cerca de 150 agentes pasconeiros(as) em toda a Diocese está sendo feita para garantir aos diocesanos, como já tem sido há mais de um ano, a Santa Missa, e outros momentos orantes e de formação, em seus lares e demais pontos de acesso.

Uma das iniciativas deste projeto está sendo a articulação das equipes para a transmissão simultânea da “Missa do Crisma”, mais conhecida como a “Missa dos Santos Óleos”, a acontecer no dia 1º de abril, Quinta-feira Santa, às 9 horas, na Catedral de Santa Águeda, em Pesqueira, sob a presidência de Dom José Luiz  Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano.

A celebração, que contará apenas com membros do clero diocesano, seminaristas e as equipes de Liturgia e PasCom locais, será transmitida simultaneamente para toda a Diocese, numa rede integrada em todo o território diocesano. Assim, todos terão acesso a este importante momento da Semana Santa a partir das redes sociais de sua paróquia. A PasCom da Paróquia Santa Águeda será a responsável pela geração de áudio e vídeo a serem compartilhados pelas redes conectadas.

Acesse e acompanhe as redes sociais oficiais da Diocese

Site: www.diocesedepesqueira.com.br – ACESSE

YouTube: Diocese de Pesqueira – INSCREVA-SE