Dom José preside celebração na qual institui 50 Ministros da Palavra em Arcoverde

Numa cerimônia marcada pela simplicidade mas também por grande beleza, a Reitoria São Miguel, em Arcoverde, acolheu a Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, para presidir a celebração eucarística na qual 50 leigos e leigas das 11 paróquias da Região Pastoral Arcoverde foram instituídos como Ministros da Palavra, para o serviço ao povo de Deus. A Missa teve inicio às 9 horas de hoje (29). Foram concelebrantes o Padre Edson Rodrigues, coordenador da Região Pastoral, Padre Fábio Pereira, Vigário Geral, Padre Pedro Monteiro, coordenador da Escola de Formação, Padre Luiz Benevaldo, tesoureiro da Escola, além do diácono permanente Geovanne, da cidade de Sertânia.

Na Missa, após a proclamação do Evangelho, conforme rito próprio da CNBB, foram apresentados ao Bispo os futuros Ministros, com o devido testemunho sobre os mesmos, dado pelo Padre Pedro Monteiro. Em sua homilia, Dom José Luiz destacou a importância da missão de cada um dos ministros em suas paróquias e comunidades, exortando a todos pelo zelo para com a Palavra de Deus e a solicitude para com as necessidades da Igreja local.

Após a homilia, seguiu-se o rito com os propósitos dos Ministros e a oração do bispo sobre os mesmos. O rito foi concluído com a entrega da Bíblia a cada um por parte do Bispo, com o uso da fórmula própria.

Ao final da celebração, todos se confraternizaram no salão do Centro Pastoral da Reitoria.

Veja todas as imagens na Galeria de Fotos.