/
/
Dom José Luiz tem novo encontro com padres sobre reabertura dos templos na Diocese de Pesqueira

Dom José Luiz tem novo encontro com padres sobre reabertura dos templos na Diocese de Pesqueira

Na manhã desta sexta-feira (26), Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, aconteceu um novo encontro virtual com representantes do clero diocesano para estudo dos encaminhamentos sobre a reabertura das igrejas para celebrações na Diocese de Pesqueira, sem data ainda marcada.

Participaram do encontro o Vigário Geral, Padre Fábio Pereira, o Chanceler da Cúria, Pe. Eliseu Francisco, além dos quatro representantes das regiões pastorais diocesanas, Pe. Edson Rodrigues (Região Arcoverde), Pe. Marcílio Dimas (Região Belo Jardim), Pe. Fábio Lima (Região Pesqueira) e Padre João Paulo Valença (Região Brejo da Madre de Deus).

No centro das discussões da reunião esteve o estudo e aprimoramento do texto com as orientações que serão dadas às paróquias com as devidas normas para a reabertura dos templos, tomando como base o Decreto Estadual e as orientações expedidas pelas autoridades sanitárias, adaptando-as às realidades paroquiais em vista das celebrações dos sacramentos.

A Diocese está realizando uma série de reuniões sucessivas para discutir o assunto com calma em vista de uma definição segura. Um novo encontro ficou agendado para a próxima segunda-feira (29) para demais encaminhamentos.

 

Compartilhar: