Dom José Luiz instituirá 50 Ministros da Palavra neste sábado em Arcoverde

No próximo sábado (28), dentro da oitava do Natal, acontece em Arcoverde, na Reitoria São Miguel, às 9h, o encerramento da formação dos novos Ministros da Palavra da Região Pastoral Arcoverde. Sob a presidência de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, a celebração contará com o rito de instituição dos novos ministros que receberão das mãos do bispo a delegação oficial para servirem ao povo de Deus nas paróquias e comunidades como Ministros da Palavra.

Formação do grupo

Os novos Ministros da Palavra, indicados pelos seus respectivos párocos,  são fruto de uma das prioridades pastorais para a Região Arcoverde, contidas no Plano Diocesano de Pastoral: a formação de leigos e leigas. Ao longo de todo o ano, sempre com sede na Reitoria São Miguel, os 50 novos Ministros se encontraram uma vez por mês, durante todo o dia, para aprofundarem conteúdos relativo à Sagrada Escritura, Eclesiologia, Liturgia e demais temas ligados ao exercício da missão que a eles será confiada.