Dom José Luiz emite nota sobre liberação de máscaras em celebrações e encontros

Foi publicada na manhã de hoje (20) a nota oficial assinada por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, mediante o pronunciamento do Governo do Estado sobre a liberação do uso de máscaras em locais fechados a partir de hoje.

Segundo a nota, o bispo libera o uso das máscaras em celebrações e encontros de pastoral, recomendando contudo o uso por parte de pessoas com comorbidades e idosos. Diz a nota:

Contudo, em atenção ao Cuidado com a Vida, bandeira permanente de nossa ação pastoral em toda a Diocese desde o início da pandemia e sempre, recomendamos a prudência na continuidade ainda do uso da máscara por parte de pessoas com comorbidades e idosos, como forma eficaz de proteção, bem como o uso de álcool em gel, procedimento comum e habitual adotado desde o início da pandemia.

O Bispo ainda recomenda a permanência do uso do álcool e faz um apelo veemente aos que ainda não tem o seu quadro vacinal completo para que possam buscar a vacina contra a Covid-19 como “um gesto de cuidado consigo e com os demais, sinal visível da Páscoa que estamos vivendo.”

Leia a nota na íntegra.

Nota do Bispo072