Dom José Luiz emite Decreto que regulamenta sobre as Confissões e “Absolvição Geral” na Quaresma

Foi emitido hoje (25) o Decreto Episcopal assinado por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, que regulamenta e orienta sobre a “Absolvição Geral”  e Confissões para o tempo da quaresma, em vista do tempo da pandemia que ora atravessamos.

Em suas duas páginas assinadas pelo Bispo e pelo Chanceler da Cúria Diocesana, o documento traz inicialmente a justificativa “reconhecendo o dedicado empenho dos sacerdotes no atendimento às confissões dos fiéis” e a necessidade de medidas frente à Covid-19. As decisões do Bispo sobre o assunto em questão leva em conta as “Orientações Diocesanas para a Celebração do Culto Público no Contexto da Pandemia do Covid-19” e o Motu Proprio Misericordia Dei, do Papa São João Paulo II.

Confira as medidas tomadas pelo bispo para “evitar que os fiéis fiquem sem a graça sacramental ou sem sem a sagrada comunhão”.

Decreto sobre as Confissões