Diocese realiza o II Simpósio de Mariologia

No último sábado, 05 de agosto, nossa Diocese realizou o II Simpósio Diocesano de Mariologia com a presença de quase 100 participantes.

Todas as gerações me chamarão de Bem-aventurada (Lc 1,48), em Cimbres eu sou a graça, com esse tema os participantes do Simpósio tiveram a oportunidade de uma melhor compreensão sobre as presumíveis aparições de Nossa Senhora na Aldeia Guarda. O objetivo do simpósio foi de sustentar teológica e pastoralmente a devoção mariana, expressa popularmente nas celebrações e Romarias ao Santuário de Nossa Senhora da Graça na Aldeia Guarda, de modo a ampliar os frutos eclesiais de tamanha expressão devocional.

O Pe. Fábio Pereira, vigário geral da Diocese foi o primeiro conferencista do dia e apresentou aos participantes os relatos das aparições assim como todo o contexto em que se deu as visões de Maria da Conceição e Maria da Luz. Em seguida o Frei Jociel postulado da causa de Beatificação da Irmã Adélia (Maria da Luz), apresentou um pouco da biografia da irmã e os passos em que se encontram o processo de Beatificação.

O simpósio contou ainda com a assessoria do Pe. Joãozinho que refletiu sobre o tema: Todas as gerações me chamarão de Bem-aventurada (Lc 1,48). Na parte da tarde os participantes foram divididos em 04 oficinas temáticas: “Eis a Serva do Senhor”: A Virgem Maria na Sagrada Escritura, Ave, Filha do Teu Filho: Santa Maria na perspectiva da Patrística, Mãe de Deus e nossa: Maria na Lumen Gentium e Rogai por nós! Maria na piedade popular.

O dia foi concluído com a celebração dos 105 anos de criação da Diocese.