Diocese realiza assembleia de pastoral sobre DGAE e pastoral urbana

Aconteceu no último final de semana (8 a 10), no Centro Pastoral São João Paulo II (Seminário São José), em Pesqueira, a Assembleia Diocesana de Pastoral. Cerca de 150 participantes ocuparam o salão Santa Terezinha, sob a assessoria do Diácono Sérgio, da Arquidiocese de Olinda e Recife, para avaliação e planejamento da caminhada diocesana.

Na sexta-feira, as atividades foram abertas à noite com a oração e plenária na qual foram ouvidas as paróquias a partir de questões ligadas à avaliação do ano 2019, dentro da temática central da assembleia.

No sábado, o diácono Sérgio apresentou o documento das Diretrizes Gerais da CNBB (2019-2022), procurando lançar luzes sobre a caminhada diocesana. À tarde, organizados em grupos, os participantes se debruçaram sobre o Plano Diocesano de Pastoral procurando ver nas cinco exigências tomadas como metas prioritárias para a Diocese, as luzes e as sombras, bem como apontando caminhos para o cumprimento das mesmas nos anos seguintes.

No domingo, pela manhã, foram dados os encaminhamentos para a vivência das ações pastorais no âmbito diocesano em 2020. O encontro foi encerrado com a Santa Missa, às 11 horas, presidida por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano.

Confira algumas imagens.