Diocese prepara subsídio para o Dia de Oração pela Santificação do Clero

A cada ano, a Igreja celebra o Dia Mundial de Orações pelos Sacerdotes, por ocasião da Festa do Sagrado Coração de Jesus. A data surgiu em 1995 e foi instituída por São João Paulo II. Trata-se de um convite a todos os cristãos a rezarem pelos sacerdotes, de maneira especial por aqueles que exercem o ministério dentro do próprio território diocesano e paroquial.

As paróquias, áreas pastorais e reitoria celebrarão este dia com grande fervor. Para tanto, a coordenação diocesana de pastoral está elaborando um subsídio a ser disponibilizado que ajudará o povo de Deus a rezar pelos seus sacerdotes. Este ano, o Dia de Orações será ampliado, sendo vivenciado dentro de um tríduo vocacional, tendo em vista a celebração do Ano de São José e o Ano da Família. A proposta da Diocese é que todo o povo seja sensibilizado, a partir das famílias, para as orações pelo seu clero, preces que devem brotar desde o seio familiar.

O tríduo de orações será vivenciado de 10 a 13 de junho, sendo o dia 11/06 dedicado à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.