Diocese de Pesqueira realiza Curso de Extensão​ em Formação Política

Nos dias 28 e 29 de agosto, a Cáritas Diocesana de Pesqueira mobilizou os alunos do Curso de Extensão em Formação Política e Participação Social para realização do 3º Módulo. Trata-se de uma parceria da Cáritas Diocesana e a Universidade Católica de Pernambuco que tem como objetivo contribuir, através de um processo formativo com o fortalecimento de iniciativas de articulação e participação popular, na efetivação de políticas públicas e transformação social.

Os conteúdos deste módulo foram: a temática de Participação cidadã com o papel no legislativo, executivo e judiciário; Plano Plurianual; Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA); Seminário Diocesano em preparação para 21º Grito dos Excluídos.

O próximo módulo do Curso de Extensão acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro, abordando a Gestão de políticas públicas: O papel das políticas públicas no desenvolvimento local e na transformação dos municípios e competências; Gestão pública estratégica.

PasCom Diocesana com informações de Rosanny Barreto – Cáritas Diocesana de Pesqueira