DIOCESE DE PESQUEIRA PROMOVEU FORMAÇÃO E ORAÇÃO PARA A SEMANA DO MIGRANTE E O GRITO DOS EXCLUÍDOS

A Coordenação das Pastorais Sociais da Diocese de Pesqueira promoveu um momento formativo e um momento orante. A formação sobre o Grito dos Excluídos aconteceu na Casa São Francisco (Pesqueira), na última terça-feira 26 de junho.

O momento celebrativo foi vivenciado no dia 28 de junho, na comunidade indígena de Pão de Açúcar (Poção – PE), tendo como pauta a Semana dos Migrantes, que aconteceu no período de 17 a 24 de junho, refletindo o tema/lema “A vida é feita de encontros: Braços abertos sem medo para acolher”. Com cânticos indígenas (chamados de ponto) os participantes expressaram que o amor de Deus não tem nacionalidade, nem limites.

Nos dois momentos houve a participação de grupos, entidades e movimentos sociais comprometidos com as pessoas, imagem e semelhança de Jesus Cristo, que são feridas em sua dignidade.