Diocese de Pesqueira encerra Ano Josefino Diocesano em abril

O Ano dedicado a São José, padroeiro da Igreja no mundo inteiro e também da nossa Diocese, foi encerrado, oficialmente, em toda a Igreja, no último dia 8 de dezembro de 2021. Porém,  devido a uma série de contratempos no calendário pastoral diocesano causados pela pandemia, a Diocese decidiu estender as suas atividades, fixando seu término em 30 de abril (sábado), com uma concelebração, reunindo todas as paróquias, áreas pastorais e reitoria, às 17 horas, na Paróquia São José, em Venturosa.

Ao longo de todo o ano, São José foi festejado, lembrado e, sobretudo estudado em suas lições de humildade, cuidado para com a família, bondade e solicitude para com a Igreja, a partir do documento “Patris corde”, do Papa Francisco.

Na Diocese, o santo esposo da Virgem Maria é padroeiro titular em três paróquias, a saber: Brejo da Madre de Deus, Venturosa e Cruzeiro do Nordeste. Além delas, é padroeiro do Seminário Propedêutico em Pesqueira, que este ano comemora 75 anos de construção do seu prédio. Outras inúmeras capelas e comunidades urbanas e rurais contam também com São José como seu protetor.

A celebração em Venturosa será às 17 horas, transmitida por uma rede interligada com as PasCom’s paroquiais em seus Facebook’s, a partir das redes sociais da Diocese: Facebook “Diocese de Pesqueira – Vida e Missão” – , e YouTube “Diocese de Pesqueira”, além da Rádio Agnus Dei FM, de Arcoverde.