Diocese de Pesqueira celebra “Dia de Oração pelos Seminários”

Ao celebrarmos o XI Domingo do Tempo Comum, a Diocese de Pesqueira vive o seu Dia de Orações pelos Seminários, previsto na agenda diocesana para ser celebrado no dia 14 de junho. O Secretariado de Pastoral enviou para as paróquias roteiro litúrgico especialmente preparado para esta finalidade.

Na motivação para a vivência deste dia nas paróquias e comunidades, Dom José Luiz destaca:

“O Seminário é o espaço necessário para o discernimento e para uma sólida configuração com Cristo dos discípulos que serão enviados em missão como pastores em seu nome.”
A Diocese de Pesqueira atualmente conta com seminaristas em seus estudos nos seminários de Pesqueira (Propedêutico), Caruaru (Filosofia) e Recife (Teologia).