Diocese de Cajazeiras-PB emite nota de desagravo por profanação de imagem

A Diocese de Cajazeiras-PB, através do seu Vigário Geral, Pe Agripino Ferreira de Assis, e de seu Chanceler da Cúria, Pe. Antonio Luz do Nascimento, emitiram Nota de Desagravo  contra “as atitudes de alguns cidadãos na cidade de Carrapateira” ao profanarem publicamente a imagem da Virgem Maria. Confira a nota na íntegra.

Entenda o caso

O Padre Querino Pedro, administrador da Paróquia Santo Afonso, na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras lamentou nesta terça-feira (03), a destruição da imagem de Nossa Senhora por algumas pessoas evangélicas. “Mijaram em cima da imagem, jogaram gasolina e queimaram Nossa Senhora. Dizem que os católicos estão condenados ao inferno”. Lastimou o padre. O religioso destacou também a preocupação das mães, pois as crianças estão sendo taxadas de que estarem “condenadas ao inferno”. O padre disse que essas declarações são feitas por evangélicos até nas escolas, e isso está deixando os católicos constrangidos e as crianças amedrontadas. “Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora”. Querino denunciou ainda que estão pichando as paredes da igreja com palavrões. “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”.Segundo o padre, as pessoas que estão fazendo esse tipo coisa pertencem a igreja dirigida por Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca. Ele informou que não procurou a polícia para denunciar o caso.