Decreto de Dom José Luiz confirma reabertura das igrejas na Diocese de Pesqueira em 8 de setembro

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, emitiu o Decreto n. 11/2020 sobre o retorno das celebrações da Santa Missa e demais Sacramentos nas paróquias, áreas pastorais e reitoria. Desde o dia 18 de março que os templos foram fechados, atendendo às orientações e determinações sanitárias como forma preventiva da pandemia do Corona Vírus.

Após sucessivos debates com os Coordenadores das Regiões Rastorais, o Vigário Geral e o Chanceler da Cúria, a Diocese emitiu na manhã de hoje (28) Carta assinada pelo Bispo Diocesano determinando o dia 8 de setembro como data inicial para o retorno gradativo dos fiéis às celebrações. Ratificando a decisão, Dom José Luiz emitiu texto oficial.

Confira o Decreto episcopal.

DECRETO Nº11-2020 – SOBRE A REABERTURA GRADUAL DAS IGREJAS