Comissão Diocesana Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz

Finalidade: Articular a prática social da Diocese em relação aos pobres e indefesos dando visibilidade à ação social da Igreja, visando uma maior incidência da atuação dos cristãos na transformação das estruturas injustas.
Abrangência: Pastoral da Criança, Pastoral de Catadores, Escola Fé e Vida, Cáritas Diocesana e paroquiais, Mutirão para a Superação da Miséria e da Fome, Pastoral do Menor, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral da Saúde, Pastoral Indigenista, Pastoral dos Surdos, Pastoral Carcerária, Pastoral da Sobriedade, Pastoral da Terra, Pastoral dos Pescadores, Pastoral Operária, Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM), FAESC (Fórum de Articulação das Entidades Sociais Cristãs) Conselhos Paritários, CONDOMAR, Comunidades Quilombolas, Moradores de rua.

Articulador: Pe. Adeildo Sebastião Ferreira