Comissão Diocesana para a Comunicação tem encontro virtual com agentes pastorais de comunicação

Aconteceu na noite deste sábado (20), de modo virtual, o encontro da coordenação diocesana da PasCom (Pastoral da Comunicação) e agentes paroquiais de comunicação. O encontro foi coordenado pelo Padre Edson Rodrigues, assistente eclesiástico da PasCom na Diocese e Josivan Melo, coordenador diocesano.

Participaram agentes de Pesqueira, Alagoinha, Tupanatinga, Arcoverde, Poção, Buíque, Vila de Cimbres e Belo Jardim. Na pauta, uma partilha quanto às experiências de comunicação realizadas nas paróquias, especialmente neste tempo de pandemia da Covid-19, a partir dos avanços e dificuldades para fazer chegar as celebrações aos internautas. Outras experiências de comunicação também foram relatadas, tais como programas de rádio e projetos de formação realizados pelas equipes paroquiais.

O próximo passo a ser dado contempla novos encontros com os agentes, desta vez em nível regional. Uma agenda para estes encontros será definida pela coordenação e logo será divulgada para favorecer a maior participação possível dos agentes.