Com a adiamento da reabertura dos templos, Diocese de Pesqueira mantém celebrações online

A Diocese de Pesqueira, em comunicado de Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, adiou por tempo indeterminado a reabertura dos templos para as celebrações e espaços pastorais para encontros e reuniões, prevista para o próximo dia 1 de agosto.

Dado o agravamento da Covid-19 nas paróquias, áreas pastorais e reitoria presentes nos 13 municípios do território diocesano, a decisão foi tomada visando o bem de todos, a partir do cuidado com a vida de todos e de cada um, conforme sinaliza o bispo em sua nota oficial. Veja a nota do bispo.

COMUNICADO Nº 11-2020

Assim sendo, as paróquias manterão suas celebrações com transmissões pelos meios de comunicação social (rádio e internet) prática já comum neste tempo de pandemia. Cada paróquia, através de sua PasCom – Pastoral da Comunicação – tem oferecido aos fiéis não somente a celebração da Santa Missa, bem como outros conteúdos de espiritualidade, formação e catequese.  Nas celebrações das missas, motiva-se o povo para a comunhão espiritual enquanto a comunhão sacramental ainda não lhe é possível.