/
/
CNBB NORDESTE 2 ACOLHE DOM JOÃO SANTOS CARDOSO E EXPRESSA GRATIDÃO A DOM JAIME VIEIRA ROCHA

CNBB NORDESTE 2 ACOLHE DOM JOÃO SANTOS CARDOSO E EXPRESSA GRATIDÃO A DOM JAIME VIEIRA ROCHA

A Presidência do Regional Nordeste 2 expressou alegria e gratidão por ocasião da transição do Governo Pastoral da Arquidiocese de Natal (RN), nesta quarta-feira (5). Com espírito de comunhão, os bispos acolhem dom João Santos Cardoso, eleito pelo Papa Francisco para a Igreja potiguar, e com mesmo afeto fraterno agradecem a dom Jaime Vieira Rocha, que teve seu pedido de renúncia aceito pelo Santo Padre.

Em nota, a Conferência Episcopal ressalta a colegialidade e a disposição de caminhar juntos com dom João “compartilhando as alegrias, os desafios e as esperanças de nossa missão pastoral”. O texto também destaca o ministério fecundo e a colaboração de dom Jaime, especialmente, nos últimos 11 anos como arcebispo.

Leia a nota na íntegra:

Nota do Regional NE 2 por ocasião da transição do Governo Pastoral da Arquidiocese de Natal

Nós, bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB, alegramo-nos e rendemos graças a Deus pela nomeação de Dom João Santos Cardoso como Arcebispo da Arquidiocese de Natal. Em espírito de fraterna comunhão e de colegialidade, queremos acolhê-lo, como irmão, entre nós, animados pelo firme propósito de caminharmos juntos, ajudando-nos mutuamente, compartilhando as alegrias, os desafios e as esperanças de nossa missão pastoral.

Elevamos nossas súplicas ao Bom Pastor, companheiro, modelo e guia do nosso labor ministerial, para que o assista em seu pastoreio junto ao rebanho que lhe foi confiado, na terra fecundada e regada pelo sangue dos protomártires do Brasil, Arquidiocese protagonista de tantas inciativas que enobrecem a caminhada pastoral da Igreja no Nordeste.

De igual modo, com afeto fraterno, agradecemos a Dom Jaime Vieira da Rocha pelo seu fecundo e dedicado ministério na Arquidiocese de Natal e pela sua presença, atuação e colaboração em nosso Regional NE 2. Que a graça divina o sustente nesta nova estação de sua existência, mantendo sempre vivo em seu coração o ímpeto de sua doação à causa do Evangelho, com criativa e renovada fidelidade.

Fraternalmente,

Dom Francisco de Sales Alencar Batista, O. Carm
Bispo de Cajazeiras (PB)
Presidente da CNBB Nordeste 2

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC
Bispo de Caicó (RN)
Vice-Presidente da CNBB Nordeste 2

Dom José Luiz Ferreira Sales, CSsR
Bispo de Pesqueira (PE)
Secretário da CNBB Nordeste 2

Fonte: CNBB NE2

Compartilhar: